domingo, 8 de maio de 2011

E aí gente. Bom, já que é dia das mães eu decidi fazer uma carta para minha, vou postar aqui para vocês, mas não como sendo uma carta para a minha mãe e sim para todos, inclusive a linda da Simone né. *-*
É estranho acreditar que o que não era para acontecer acontece se for preciso, que o destino muitas vezes pode mudar, e que pessoas entram em nossas vidas, querendo ou não.É estranho também acreditar que com um simples toque, com um simples olhar seu, eu descobri que depois daquele nosso encontro, em um hospital qualquer eu estaria segura, porque eu passaria meus dias, minha infância, minha adolescência com a melhor pessoa do mundo, a pessoa que me abraçou quando eu senti medo na madrugada, que enxugou minhas lágrimas no meio da noite, aquela que passou dias sem dormir direito para o meu bem, aquela pessoa linda, que fazia cócegas em mim para me ver sorrindo, e ficava feliz com isso.Todas às vezes que eu senti raiva de você, que eu disse coisas que te magoei, que eu te desobedeci, que não te ajudei. Todas às vezes que eu não fui a boa filha que você esperava, que eu não fiz as coisas tão certo, me desculpe mãe, não foi de propósito, eu não queria isso.Hoje é seu dia, o dia da pessoa que eu mais amo, aquela que me faz ter coragem para seguir em frente, que faz eu acreditar que tudo irá ficar bem, aquela que cuidou de mim com o maior carinho do mundo, e fez de mim a pessoa que sou hoje. Porque, o meu modo de ser é influência sua, do meu anjo guardião, da pessoa que eu não consigo e nem gosto de imaginar longe de mim.Palavras, palavras e palavras. Nunca serão capazes de explicar um pouquinho do meu amor por você, ele é grande, é imenso, ele é o maior do mundo, o maior que eu sinto por qualquer pessoa, ele é todo seu.Que outro alguém vai me ajudar quando for preciso? Vai me dar bronca não deixando eu ir em algum lugar e vai me deixar com raiva? Que outro alguém vai me proibir de mudar o cabelo dizendo que ficará ridículo? Quem vai estar ao meu lado quando eu estiver errada se não for você? Quem vai me dar aquele abraço de boa noite e falar “durma com os anjinhos, filha”? Quem vai falar “boa aula” se não for você toda manhã? Quem vai acordar mais cedo para eu não perder hora e que não vai se cansar de me chamar? Quem vai ser meu anjo guardião quando eu precisar de forças? É você, só você mãe, a melhor pessoa do mundo. Aquela que me conforta, que acredita em mim mesmo eu não merecendo, que me dá dinheiro para comprar uma roupa bonita e me vestir como a moda pede.É você, que trabalha o dia inteiro para me sustentar, que limpa meu quarto fora do horário normal só para não me acordar. Você é tudo pra mim, porque mesmo não esperando mais uma filha, cuidou de mim como se eu fosse a primeira, me deu todo seu amor, fez de mim a pessoa mais feliz.Desculpa-me mãe, por te deixar preocupada muitas vezes, por voltar depois da hora, por não explicar as coisas certas. Me desculpa por muitas vezes não te ouvir, mas também obrigada, por acreditar e confiar em mim, por me dar a liberdade que tenho, por ser a melhor mãe do mundo. Obrigada por me ensinar a pronunciar as primeiras palavras, por ficar feliz quando saiu o primeiro “mamãe” da minha boca, obrigada por estar ao meu lado quando eu estava aprendendo a dar os primeiros passos, e por não me deixar cair. Obrigada por me aceitar do jeito que sou, com todas as minhas qualidades e defeitos.Eu seria capaz de tudo por você, nunca duvide disso, porque hoje eu não vejo sentido em viver se não for com você ao meu lado, você é tudo para mim e será para sempre. Dizer que eu te amo demais nunca será exagero, eu te amo, mãe.-Thais Monteiro.

2 comentários:

  1. Que texto lindo, Tha!! E o que é mais legal é perceber o quanto de verdade existe nele. Parabéns, adorei ;)

    ResponderExcluir
  2. Taaaaanto amor, tão verdadeiro... Amor de mãe, tão inexplicável! <3

    ResponderExcluir