quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma senhora sábia

Estava escrito no papel:
"Prazer, meu nome é Maria, tenho 65 anos. Tenho 4 filhos e criei todos com muito amor e carinho. Meu marido faleceu há alguns anos e a partir disso venho seguindo minha vida e, mesmo estando difícil, estou seguindo. Já tive a honra de ter 7 netos, todos muito bonitos por ventura.
Tenho inúmeros problemas de saúde, diabetes, problemas na perna e com minha pressão. Há algum tempo, todas essas doenças vieram se agravando e me deixando cada vez mais adoecida.
Durante toda minha vida, fiquei dividida entre a dificuldade e a felicidade. Passei por muitas situações financeiras nada agradáveis, por ter me mudado bem longe da casa de meus pais, para construir minha própria família.
Escrevo no verso desta folha para relembrar entes queridos um pouco de minha história, e dizer que contribuíram muito na minha batalha com a vida. Aproveito para dizer a todos vocês também, tamanha gratidão que há em meu peito por cada neto, filho, primo, tio, amigo e conhecido.
Que ao pegarem esta folha, sintam um pouco de meu amor e um pouco de minha presença.
Peço a você também, que está lendo isto, que não chore, pelo contrário, alegre-se, um caminhão cheio de surpresas espera por você lá fora. Se sentir saudade, pegue o frasco do meu perfume predileto e inale um pouco do que restou de mim. Se quiser chorar, vá até onde eu estarei morando e procure por Maria Guedes da Silva, depois, sente-se ao meu lado e chore, pois mandarei o vento secar suas lágrimas como forma de lhe consolar. E quanto a roupa que usarei diante de todos, não se preocupe, elas já não pertencem mais a mim.
Vou terminando aqui. Ah, já ia me esquecendo, desculpa se causei dor, ou magoei algum coração, peço-vos que me perdoe pois não era minha intenção. Bom, agora vou, estou fraca e cansada, mas por favor não se esqueçam filhos, me amem, pois preciso ser amada para continuar viva em suas lembranças."
- Achei isto escrito no verso da folha da ficha médica de sua mãe! - Diz o médio a um dos filhos de Maria. O rapaz depois de ler, deixa uma lágrima cair e diz:
- Mas ela não disse o que eu deveria fazer se quisesse sentir seu abraço ...
O rapaz entra em desespero, e vai até o quarto do hospital em que sua mãe se encontra. Ao chegar lá, ele coloca a ficha médica no peito de sua mãe, e chora inconformadamente, ao receber a notícia do seu falecimento. Após isto, ele encontra um outro papelzinho na mão de sua falecida mãe, que dizia:
"Desculpe, mas aquela folha não foi suficiente...E por último, se quiser me abraçar, traga em sua memória os sorrisos que já lhe proporcionei, e da mesma forma, sorria, que eu estarei pegando em suas mãos e lhe abraçando. Através deste abraço, vou estar transmitindo a você toda força e positividade que acumulo em mim há anos, por você nunca ter meu abraço. Mas meu amor por você é realmente infinito, é amor de mãe.. o mais sábio, o mais sincero e ao mesmo tempo, o mais doloroso! Um beijo com amor, de sua eterna mãe."

Alisson Campos.

5 comentários:

  1. Bonito e triste. Espero que todos possamos dar valor às nossas mães antes que seja tarde demais.

    Parabéns pelo texto, Alisson.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. As mães são sempre muito sábias né? Adorei. *-*

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todas vocês,rs. Beijos.

    ResponderExcluir