sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eterna dádiva

De fato, é admirável aquela cena de uma novela qualquer, ou filme, que anos se passam em apenas um capítulo.
Mas isto talvez não seja tão ficção. De certo modo, faz parte das nossas vidas.
Os anos se passam, e se não caminharmos em sua velocidade ele pode nos atropelar e nos deixar para trás, deixando também nossos momentos, nossa história, nossa verdadeira realidade. A cada passo, há uma trilha a seguir, uma escolha para fazer.
Sonhar. Uma dádiva divina que se passa totalmente despercebida. Um elemento quase fictício, por deixarmos diariamente ele ir embora depois de ter tocado inúmeras vezes a campainha de nossa casa em vão.
Me atrevo a perguntar: qual é o seu maior sonho hoje? E o que você faz para alcançá-lo? Reflita.
Tema em não alcançar os seus objetivos. É claro que se não conseguir, não será um fracassado, mas de uma forma ou de outra, será um perdedor.
Perceba a cada nova conquista que fizer, a sua autoestima, ela já não será mais a mesma.
Obviamente, cada um tem um sonho. E muitos, ou melhor, a grande maioria dos indivíduos têm uma errônea ideia e se julga incapaz de sonhar. Não seja um deles, não perca seu tempo deixando em alta suas fraquezas, mas ganhe tempo buscando uma solução para resolvê-las.
Apesar de estarmos no século XXI, vários ainda teimam em ser um vegetal.
Devemos ter sede de sonhar, como estamos com sede de um copo d'água quando nos encontramos em um deserto. Não deixe seus sonhos se perderem em meio as tribulações, vá mais longe. Acredite em si, só não desacredite que ainda há tempo.
Sele em sua vida os teus sonhos. E se for preciso, os prenda com uma algema, ou com uma corda. Só não deixe que eles escapem.

Alisson Campos  - @alison_campos

Um comentário:

  1. Nunca deixe de sonhar! Bela mensagem, Alisson e como sempre, cada dia gosto mais dos seus textos.
    Está de parabéns....

    Beijos

    ResponderExcluir