terça-feira, 14 de junho de 2011

Em busca da perfeição.

Aprendi com meu pouco tempo de experiência de vida, que encontraremos muitas pessoas pelo nosso caminho que irão nos julgar e vão querer colocar em nós o mais ridículo dos defeitos. Também aprendi que as coisas que desejamos, infelizmente não tem data de entrega e nem selo de qualidade. É, cada vez mais o ser humano busca a satisfação ao invés de qualidade, para grande parte dos indivíduos, se satisfazer já é o necessário. Agora, se a satisfação irá ter qualidade... ai já é outra história.
Parece que não, mas mesmo que não percebemos, estamos toda hora buscando a perfeiçao... E será mesmo que ela é necessária para nós? Acredito que não. Como seria o mundo com todas as pessoas puras de alma e sem nenhuma má intenção? Se a perfeição existisse, meu caro, nosso nível de conhecimento e de expêriencias seria altamente reduzido. Não iríamos conhecer a raiva, o nervosismo, que sentimos principalmente quando estamos em situações de urgência ou de perigo. A frieza, que dia-a-dia faz de nós fracos prisioneiros. A falta de amor que deixa o mundo assim, como ele esta agora. Não conheceríamos nada disso, e, para você que está perguntando: " Mas para que precisamos aprender e conhecer sentimentos ruins? ", eu respondo :
Precisamos aprender e conhecer estes sentimentos, por duas causas, a 1º pra que possamos aprender a superar o que nos faz mal e nos fere, e a 2º, pra que possamos aprender o real valor de perdoar ...
É necessidade extrema aprendermos o que nos deixa interiormente mal, o que nos magoa, para acharmos a sua solução. Da mesma maneira, é quase uma obrigação, ou melhor, um dever, conhermos o perdão. É ele que nos prova o quão bom caráter temos e também é ele uma das opções para aquilo que nos machuca.
Enfim, hão de se perdoarem todos aqueles que lutam para viver em paz, com atitudes que tenham como alvo o amor, e que as atitudes o acertem, e deem a ele o que ele escolheu para si : a liberdade de amar aqueles que buscam a perfeição, mas que serão eternos imperfeitos!
Alisson Campos.

Espero que gostem, e se houver críticas negativas e/ou positivas digam a mim.
Obrigado, abraço a todos.

2 comentários:

  1. Esse texto nos faz refletir bastante, Alisson e você aborda o assunto de uma forma bem clara. Eu concordo com você...acho que não deveríamos correr atrás da perfeição. Tudo tem seu motivo de existir ;)

    Adorei, muito bem escrito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito e bem verdadeiro. Pra que corrermos atras da perfeição? Se ela existisse nós não seriamos como somos hoje, na realidade não seriamos nada, porque não iriamos correr atrás do que queremos, só ficaríamos esperando algo acontecer, e isso não ia ser bom. Eu realmente adorei.

    ResponderExcluir