segunda-feira, 11 de abril de 2011

O ódio e o amor.

    Se eu ao menos pudesse descrever uma parte deste ódio, essa raiva que sinto em meu coração, eu já seria mais livre.
   As circunstâncias de nossas vidas às vezes nos fazem escolher não viver, ao invés de viver e deixar nossa alma diariamente se sentindo como um prato, que todos usam quando necessitam, mas que se quebra por um pequeno deslize.
   A vida nos dá a escolha de vivermos e sofrermos, e nenhuma outra. Temos que passar por sofrimentos e tribulações, que na verdade, não são poucos, temos que passar por cada um deles com muita garra para que no final da luta, tenhamos uma grande vitória. A todo instante, pessoas tentam nos fazer chorar quando queremos sorrir, Tentam nos derrubar quando ainda estamos nos levantando, tentam nos destruir quando ainda estamos "nascendo". Isto é a vida. Me arrisco em comparar o ódio com o fogo, que queima nossos corações e os deixam como cinzas. Mas que sempre tem a água, que apaga este fogo, reaviva nossas cinzas para que delas possam crescer novas razões, novas colheitas. Esta água, eu a chamaria de amor.
   Amor e ódio, dois elementos que podem transformar uma vida em duas, ou duas vidas, em apenas uma. Eles destroem, constroem, fazem nascer e morrer coisas que só a arte de um coração pode explicar.
   Percebe que a todo momento estamos amando e odiando, sorrindo e ferindo sem perceber ?
Mas afinal de contas, quem de nós viveria sem o ódio e o amor ?  .
                                                                                     
                                                      Alisson Campos.

Espero que gostem de meu novo texto, abraço a todos.  (:

Um comentário:

  1. Muito bom, Alisson! Muito bom mesmo...adorei as metáforas amo/água, ódio/fogo!! Parabéns..

    ResponderExcluir