domingo, 6 de março de 2011

Lílian Maróstica.

De: Lílian Maróstica.
Romântico diálogo para linguistas.
- O quê?
- Só olhando.
- Para meus olhos cansados?
- Para seus olhos de infinito...
- É manhã demais pra suas metáforas!
- Tem hora pra metaforizar?
- Tem hora pra não metaforizar.
- Quero mergulhar no infinito! Para sempre, morar no infinito.
- Hipérboles também são cansativas, vá!
- Metáforas são?
- Falei sobre hipérboles; não sobre metáforas...
- Seu 'também'...
- Foi pra fazer par com meus olhos cansados. O despertador já tocou, pode acordar agora!
- Tá. Então eu paro com os versos.
- Para, é?
- É... Não quero mais ser suavemente violentado por suas belas palavras de carinho.
- Eufemismo ou sinestesia?
- Ironia.
- Difícil não se irritar com você; não gosto quando com meus olhos cansados brinca de fazer poesia. Não gosto, detesto, repudio. Nem de você eu gosto!
- Gradação...
- Ironia.

E antes de voltar à aula, ela lhe sorriu com um sorriso novo, cru, verdadeiro, desprovido de entrelinhas. E ele lhe devolveu o mesmo presente, depois de recuperar o fôlego. Os dois, de repente, entenderam: personificação. Do puro sentimento do amor.

4 comentários:

  1. Karinhaa, que legal você postar esse texto da minha hermana!
    Te fez lembrar das aulas com figuras de linguagem? rsrs

    Esse texto é muito lindo, de uma sensibilidade, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal aparecer por aqui e trazer a vocês esse humilde presentinho, hehehe.

    Obrigada, Karla. E que bom que gostou!
    Figuras de linguagem não estão presentes apenas na sala de aula, ou nas provas da Professora Simone, rs, mas em nosso cotidiano, às vezes poético, às vezes sem graça.

    Beijinhos a todos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amei esse textinho! Sério.
    Figura de linguagem pode aparecer de qualquer jeito, se for encantador assim! :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda! Essas irmãs Maróstica, viu. HAHAHA' *-*

    ResponderExcluir