quinta-feira, 17 de março de 2011

Pra tudo na vida existe um sentido. Não adianta você dizer que não, porque sim, existe. Sabe o Japão? É então, eles estão sofrendo, né? Muitas pessoas não mereciam isso, sabia? E isso é culpa sua, como minha também. Porque eu, como você e todos nós, sabemos que isso só está acontecendo pela falta de consciência das pessoas.
Você joga lixo no chão, né? Então, sabia que isso é um dos grandes motivos? As pequenas coisas, como jogar um pequeno potinho de plástico no chão, podem prejudicar muitas pessoas. Nós estamos colhendo o que plantamos, e isso é ruim, eu sei. Muitas pessoas devem estar pensando agora: "foda-se, é bem longe daqui, não estou nem aí, não é comigo mesmo". Mas, pare e pense: e se fosse com você? E se fosse com alguém próximo a você? Imagina, você acordar sem a pessoa que ama ao seu lado. Seja um pai, uma mãe, um filho, um amigo ou até um colega.
Imagina a falta que essa pessoa iria fazer na sua vida. Sem o abraço de cada dia, sem o "Oi" que te fazia muito feliz. Imagina você acordar sem um lugar especifico para morar, sem um conforto, com as costas doendo por ter passado a noite inteira no chão.
É ruim imaginar, né? Mas é a realidade, eles estão sofrendo, e você não esta nem aí. Não acha que esta na hora de acordar? De pensar um pouco mais no próximo do que só em ti? Isso hoje está acontecendo no Japão, mas amanhã pode ser aqui ou em qualquer lugar do mundo, e pode ser você precisando da ajuda deles. Pense nisso.

Thais Monteiro.

8 comentários:

  1. Se nós pensar: Pra que ajuda se não é conosco mesmo? E se fosse com você? E eles pensassem do mesmo jeito?

    Pense
    xD

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Carlos....se todos pensassem assim, não existiria nem um tiquinho de amor mesmo.
    Não podemos achar que pq não é com a gente, não tem problema. Isso é desamor...

    ResponderExcluir
  3. Tha...muito consciente seu texto. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Já pensei nisso, só que acho que isso vai da consciência de cada um. Eu pelo menos, seja o que for, nunca faço nada pensando no que vou receber em troca. Muitas pensam " não é comigo mesmo " e vão continuar pensando, sendo aqui ou lá. Mas sei que existem algumas diferentes, essas que mesmo sendo aqui, ou lá, fazeriam os que estão sofrendo ter mais esperanças.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, é pura realidade! s2 /2

    Temos que pensar "e se fosse conosco? e se fosse com alguém de nossa familia? com alguém que amamos?". Acho que se cada um pensasse assim, teriamos um mundo bem melhor, e nada disso estaria acontecendo. Se cada pessoa jogasse UM papel de bala no chão, imaginem como estaria nosso mundo?! É, devemos nos colocar no lugar das pessoas no Japão, eles precisam da ajuda de todos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, obrigada.
    Pois é, você esta certíssima.

    ResponderExcluir