segunda-feira, 21 de março de 2011

Querida professora...

Professora, me diga
Por favor
De onde você tirou
Esta calma
Esta paciência
Este amor.
Professora, me diga
E com razão
Quem te ensinou
A amar assim
Sem discriminação.
Professora, quem te ensinou
a enxergar nossas fraquezas
Com os olhos
Da alma.
Nossas vitórias
Com os olhos
Em festa.
Nossas derrotas
Com os olhos
Do coração?
Professora, quem segredou
Ao teu ouvido
Que apesar da conta dificil
Que não sei fazer
Apesar da análise sintática
Que não sei realizar
Sou um aluno
Apaixonado
Pelo teu jeito carinhoso
De ensinar.
Professora, me diga
Por favor
O que posso fazer
Para que
Jamais se apague
O colorido alegre
Deste teu
Viver
Queres tão somente...
Ah, entendi
Ser para sempre lembrada
Como aquela que
Abriu caminhos
Semeou sementes
Em pedregulhos
Acendeu luzes
Dentro de almas.
Professora querida
Assim será
De ti me lembrarei
Sempre.
Seguirás comigo
eternamente
com emoção
dentro
do meu coração!

Neli Silva.

Bom, quero que fique bem claro que não estou tentando puxar o saco de nenhum professor ou professora, ok? Apenas quero que vocês reflitam a importância de um professor(a) em nossa vida, em nosso futuro. Para ocupar este emprego, é preciso ter uma grande responsibilidade, e há de ter um enorme amor, e uma enorme paciência, afinal, aturar alguns alunos ou alunas mal educados, que não tem respeito é difícil, né? E quero agradecer a todos os professores e professoras, por nos ajudar, por escolher este emprego pensando no próximo, por tirar nossas dúvidas, por ensinar a nós o que a gente precisar saber, por nos colocarem perto de um futuro brilhante! *-*
Claro que também estou me referindo a professora Simone, rs. Obrigada professora, por me entender quando eu não me entendo, obrigada por me ajudar quando não estou conseguindo fazer algo, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa e tão paciente, que apesar dos problemas em familia sempre está com um enorme sorriso e uma grande felicidade, obrigada por chamar a minha atenção, obrigada por estar presente em minha vida, em meu futuro, sou muito grata a isso! E, pode ter a certeza, que não é apenas eu quero te agradecer por isso *-*
Gente, eu li outro poema também, mas depois eu volto pra postar ele, beijos pessoas lindas :]

12 comentários:

  1. Nossa que lindo vi *-*
    nem tem o que comentar, disse tudo viu.
    aaah, e admita, puxou um pouco saco vai, haha
    zueira linda *-*

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Vi...que coisa linda! Esse é o maior presente que uma professora, como eu, pode ganhar: o RECONHECIMENTO!

    Já posso chorar? rs
    Fiquei realmente emocionada e tudo o que eu faço, é sempre com muito amor, de verdade.

    Beijos e obrigada por esse post. Vou colocar no face =D

    ResponderExcluir
  3. Tha, era pra você puxar também, oras! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Não puxei o saco não, só falei a realidade ué, rs *-* linda s2

    ResponderExcluir
  5. Sabe dona,as vezes eu me imagino sendo professora, nossa deve ser muito dificil, ficar sendo cobrada, e por mais que você de o seu melhor, pessoas não reconhecem o seu esforço, a sua vontade, e ter que ser educada, quando um aluno responde para você!Dona linda s2

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, um dom que poucos têm. Pois, sinceramente eu não consegueria ter essa paciência toda, rs.

    ResponderExcluir
  7. aaah viiih puxa-saco , AHUHSUHDUDHUSHUAHDS , mentira :3
    lindo vih , adorei :*

    ResponderExcluir
  8. Acho que o reconheçimento de um aluno(a) para um professor é a melhor coisa para o professor, pois o aluno expressa realmente o que ele sente, o seu carinho,seu amor e tudo o que esse professor que no nosso caso é a profª Simone,é de verdade para todos nós!
    (tarefa de português *-*)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir