segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E aí galera!
Bem, hoje, eu irei postar aqui,um texto lindo que uma amiga minha fez. Mesmo sendo jovem, ela teve que enfrentar seus medos e simplesmente viver, mesmo após a perda de uma pessoa muito importante na vida dela. Ela passou a enxergar tudo com outros olhos, olhos de alguém que mesmo ainda nao sendo adulta, tem que viver seus dias agindo dessa maneira.
Espero que vocês gostem, beijos.
                                                               -                 -

Eu só queria ter uma vida normal como a de qualquer outra menina, não queria ter tantas responsabilidades que eu tenho!
           Minha vida mudou de um dia para o outro sem eu nem ao menos perceber. Perdi uma infância que gostaria de ter vivido a minha vida inteira, perdi uma adolescência que deveria ter tido, mas tive que me tornar uma MULHER ADULTA, com apenas quatorze anos de vida.
E quando alguém me para e fala que eu não vivi nada, fico impressionada, fico com medo do que virá mais para o futuro.
Tenho saudades de quando minha mãe me colocava para dormir e ficava fazendo cafuné em meu cabelo até eu conseguir pegar no sono, sinto falta de todas as broncas que eu levava.
E estou completando quinze anos, com responsabilidades de uma mulher de vinte e cinco, com responsabilidades de uma pessoa que teve que mudar completamente de um dia para o outro.
Eu só queria apenas um abraço todos os dias pela manhã, queria sentir o cheiro do leite queimado, porque ela esquecia no fogo, enquanto ficava conversando comigo, e mandando eu ir logo porque senão perderia minha van.
Sinto saudades da comida que só ela sabia fazer, sinto saudades de chegar em casa e já estar tudo prontinho, tudo limpinho e arrumado, e eu poder dormir, e a tarde só acordar para estudar!
            É, uma amiga me disse que aprendi a ver a vida com outros olhos, isso é verdade, aprendi a ver a vida com os olhos de uma pessoa que tem que pensar nela e em mais uns vintes que estão presentes em sua vida, aprendi a ver o outro lado da vida, mesmo que seja um dos maiores problemas a ser resolvido, e, de repente, eu aprendi a ver o lado bom do problema. É como num jogo de damas, numa jogada, eu posso perder três peças de meu tabuleiro, mas posso ter mais três jogadas no futuro, que poderei comer três peças de diferentes modos.
E foi assim que aprendi a conduzir a minha vida, cada dia é uma partida de damas, quando meus dias terminam ruins, porque a partida não foi boa e eu a perdi, posso descobrir qual foi o meu erro e consertá-lo no outro dia, e assim vou indo, me concentrando sempre no que vou fazer, me concentrando sempre na mudança de jogo, e cada dia, usando uma estratégia diferente para descobrir coisas diferentes; e quando meu dia termina bom, sei que usei táticas ótimas, e posso seguir usando-as até que as descubram, eu terei que mudá-las novamente.
            É por isso que falo que viver a vida não é simplesmente acordar e sair de casa. O viver é você acordar, abrir a sua janela e poder dar bom dia para o sol, viver a vida é você dar valor desde a formiga que você poder evitar pisar de propósito, até o mendigo na rua, viver a vida é saber dar valor para as pequenas coisas, e saber que o significado delas são os maiores, viver é você saber dar valor às pessoas, por mais que elas cometam erros, viver é você acordar pela manhã e agradecer por você simplesmente existir, viver é dar valor para as pessoas que você ama, e que te amam também, principalmente nossos pais.
Mas um conselho, não demorem muito para perceber, o verdadeiro valor da vida e das pessoas, porque pode ser tarde demais!


Assinado: uma pessoa que aprendeu a ver a vida, e valorizar as pessoas com outros olhos!
                                                                                                                                              (Ramana Helena)

2 comentários: