quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os ricos.

Oi gente.
Eu vim aqui falar sobre a aula que tive hoje com a professora Simone. Ela passou pra gente no Datashow uma reportagem da Revista Veja intitulada "Os ricos" , onde falava o valor, em média, que eles ganham por mês e ano. É uma coisa surpreendente, nunca tinha imaginado tanto assim, enquanto algumas pessoas passam fome, não tem onde morar nem o que vestir, outras gastam milhões em roupas. Ainda existe uma loja chamada Daslu, onde só vende marcas caras, nesta loja homens não entram e as mulheres se trocam no próprio corredor, em média um sapato lá custa quatro mil reais, é uma coisa absurda!
Na Daslu só trabalham pessoas de famílias ricas, e o salário delas podem chegar até 8 mil reais. É tudo que uma pessoa pobre daria pra ganhar.Bom é isso, eu acho que nesse mundo há muita desigualdade, é uma diferença enorme de uma pessoa rica dessas para uma pobre, acho que essas pessoas deviam parar de pensar um pouco só nelas e pensar nos outros. Pelo menos pra mim dinheiro não é tudo na vida, claro que ajuda, claro que é bom, mas não é por isso que você pode deixar de ser uma pessoa humilde. Essa sociedade deveria pensar um pouco mais no próximo , porque quem sabe um dia não são eles que precisem de ajuda, né?
E se vocês quiserem ver o site, há todas as edições da Revista Veja, inclusive essa “Os ricos“ é do ano de 2.000 / edição: 1657
Beijos, espero que tenham gostado, comentem em (:

Um comentário: