quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Segredos do amor

Gente quem ira postar agora sou eu Francielli Inacio da 7ºa
Como a profºa Simone ja disse esse blog é pra gente,e assim como eu vocês tambem leem poemas e tal.. vou postar agora alguns poemas do livro chamdo "Segredos de amor", com varios poetas brasileiros.
O livro da uma pequena introdução que gostaria de coloca-la "momentos de poesia"
Coletânia romântica dos mais belos versos dos grandes poetas brasileiros e portugueses,reunidos em temas universais.

Verso:

Não quero palavras falsas,
Não quero um olhar que minta,
Nenhum suspiro fingido
Nem voz que o peito não sinta.

Basta-me um gesto,um aceno,
Uma só prova-,e verás
Minha alma,presa em teus lábios,
Como amor que se desfaz!
Gonçalves Dias.



O fogo nasce da pedra
A predra nasce do chão
firsmesa nasce dos olhos,
O amor-docoração.
Trova Popular.

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor.
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
Machado de Assis


Teus olhos são duas sílabas
que me custam soletrar,
teus lábios são dois vocábulos
que não posso,
que não posso
interpretar.
Fogundes Varela

E é só isso pessoal outra noite tenho mais ispiração ....kkk
Bjus pra vocês --' Francy

Um comentário: